Assessoria

Tecnologia avançada para otimizar a cadeia de impostos.

Conte com a experiência da Actual para evitar equívocos, seja qual for seu ramo de atividade. Acompanhamos as rotinas operacionais da sua empresa e, desta forma, contribuímos para a redução de custos, protegendo seu negócio contra surpresas desagradáveis.

Nossos profissionais chegam preparados para manusear e processar documentos, atualizando suas operações, sempre com embasamento legal e foco nos resultados.

Conheça nossos produtos, pensados para atender sua empresa, independentemente de qual seja a realidade do mercado.

Produtos da Assessoria

1ASSESSORIA NA VALIDAÇÃO DO SPED

Nosso time de especialistas acompanha e realiza um trabalho em parceria com sua equipe interna durante a validação e implantação de SPED Fiscal/Contábil, para que eventuais problemas na geração de arquivos sejam minimizados.

Conheça os benefícios de fazer sua validação preventiva do SPED Fiscal com a Actual:

  • Dimensionamento do risco fiscal;
  • Identificação de erros de processos;
  • Identificação e correção de erros na geração dos arquivos no ERP.
2ASSESSORIA TRIBUTÁRIA DE IMPOSTOS DIRETOS E INDIRETOS
A Actual acompanha o fechamento, os cálculos e as entregas de obrigações acessórias de qualquer imposto, direto ou indireto. Dessa forma, evitamos tanto pagamentos indevidos, quanto possíveis autuações por entrega em desacordo com as legislações.
3ASSESSORIA NA ENTREGA DE DECLARAÇÕES

A Actual revisa todas as obrigações acessórias, evitando que o cliente apresente informações inconsistentes à Receita Federal ou à Secretaria da Fazenda. Estes produtos se dividem em dois grupos:

  1. Revisão de Consistência (DIPJ/DACON/DCTF/DIRF)
    Revisão sumária do preenchimento da DIPJ (Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica) nos termos das normas específicas editadas anualmente pela Receita Federal, em especial aquelas contidas no MAJUR (Manual do Imposto de Renda de Pessoas Jurídicas), englobando uma análise de consistência das informações prestadas pelas diversas declarações do DACON (Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais), DCTF (Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais), DIRF (Declaração do Imposto Retido na Fonte), a fim de evitar problemas com as autoridades fiscalizadoras
  2. Revisões das demais Obrigações Acessórias
    Análise e correção de obrigações acessórias estabelecidas pela legislação dos tributos Federais, Estaduais e Municipais, especialmente a escrituração regular de livros e documentos fiscais. Redução, postergação ou eliminação de impostos e contribuições, maximizando e aproveitando benefícios previstos ou omitidos na legislação.
4ASSESSORIA NO GERENCIAMENTO DO HISTÓRICO FISCAL
A Actual está preparada para organizar e gerenciar o Histórico Fiscal dos clientes, garantindo a localização de seu arquivo fiscal em caso de notificações do fisco. Com isso, abrimos caminhos para um atendimento eficaz, além de apontar eventuais ausências de documentos.
5ASSESSORIA NO ATENDIMENTO À FISCALIZAÇÃO

Os profissionais da Actual geram e validam documentos e arquivos para atendimento a notificações relativas à Instrução Normativa nº 86 e SINTEGRA (Sistema Integrado Sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços), além de apontar possíveis divergências, evitando autuações.

Dividimos este produto em três níveis:

  1. Básico: Validação do arquivo
    Avaliação do arquivo gerado pela IN 86 ou SINTEGRA e identificação de erros de layout que possam impedir sua leitura;
  2. Intermediário: Geração e Validação do arquivo
    A partir de um banco de dados fornecido pelo cliente, geramos o arquivo no layout estabelecido pela legislação pertinente (IN 86 ou SINTEGRA);
  3. Master: Geração, Validação e Análise de Conteúdo
    Após a geração do arquivo e validação de layout, cruzamos os conteúdos para confrontar as informações e verificar possíveis inconsistências.